Café Empresarial debate maior dinamismo na indústria e no comércio de Ilhéus
Com o objetivo de fomentar e dinamizar a economia regional foi realizado na manhã do sábado, 18, no Hotel Jardim Atlântico, o Café Empresarial da Indústria e Comércio, secretaria ligada à Prefeitura de Ilhéus. O evento reuniu dezenas de empresários de diversos segmentos de economia, como informática e logística, e também contou com a presença de associações e entidades ligadas ao comércio e a indústria da cidade e região sul da Bahia.
A proposta do encontro é o diálogo perene com os principais representantes do setor produtivo local, discutindo soluções a curto, médio e longo prazos, bem como a troca de experiências e o compartilhamento de acertos que resultem em resultados efetivos para a indústria e comércio do município.
Na oportunidade, a mesa de discussão contou com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o vice e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub, o presidente da Câmara de Vereadores, Lukas Paiva, o secretário municipal de Indústria e Comércio (Sedic), Paulo Sérgio dos Santos, e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Vivaldo Mendonça. Após os pronunciamentos, a palavra foi franqueada para os presentes.
Em sua fala, o prefeito afirmou que o diálogo é o princípio da democracia e que o encontro deve dinamizar a união de esforços entre ente público e iniciativa privada, de modo a motivar e promover faturamento da indústria e comércio e consequente arrecadação para o município. “As soluções estão sempre dentro do negócio e não fora dele. Neste momento de crise, é preciso ser criativo e trabalhar ainda mais para que os resultados apareçam”, completou Mário Alexandre.
Esta foi a primeira edição do Café Empresarial promovido pela Sedic.A expectativa é reunir mensal ou bimensalmente os líderes empresariais e entidades setoriais em torno de questões técnicas e políticas para a criação de um cenário favorável e positivo para a implementação de ações de impacto, que qualifiquem espaços e equipamentos e gerem dividendos para empresas que já estão aqui ou que pretendam se estabelecer no município.
Visivelmente satisfeito e em tom bastante otimista, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio dos Santos, classificou o encontro como um grande início de gestão e renovou a esperança de contar com o apoio maciço das entidades representativas do setor para o crescimento exponencial da economia de Ilhéus. “Mais uma vez afirmo que é chegada a hora de unir esforços para multiplicarmos resultados”, finalizou Santos.